Escolha uma Página

Para quem trabalha com o transporte de cargas, a segurança é um assunto muito corriqueiro, principalmente analisando o atual quadro político do Brasil e principalmente, a situação das estradas brasileiras. Além disso, é preciso ter cuidado para utilizar os meios de transporte corretamente no campo.

Por este motivo, as empresas que realizam transportes precisam adotar práticas e ações preventivas para a segurança dos motoristas e das cargas. Isso deve levar em consideração principalmente pelo fato dos roubos nas estradas, em 2017 deve um aumento de 10,36% em relação ao ano anterior, por isso, as medidas para a proteção devem ser adotadas. Não somente para evitar roubos, mas também para evitar acidentes e gerar proteção para os condutores.

Confira 4 dicas de segurança para o transporte de cargas

Utilize os veículos corretos;

É extremante importante utilizar os veículos corretos para o transporte de cargas. Cada produto ou carga precisa de um transporte ideal, que apresente conforto e segurança para o condutor e outros motoristas que trafegam pelas vias.

Para o transporte de cargas do campo, também é necessário os veículos ideias e evitar perdas dos materiais.

Realize a manutenção dos veículos;

A manutenção dos veículos é primordial para a segurança de todos na região em que o veículo será conduzido. Um veículo que realiza transportes deve passar por manutenções e reparos sempre que necessário. A loja E-machine possui diversas peças para equipamento de veículos pesados, como tratores, caminhões e etc. Verifique as condições do veículo e entre em contato conosco.

Invista em software de controle de tráfegos;

A tecnologia é uma grande aliada em todas as áreas atualmente, no campo e no transporte também. No setor agrícola ela contribui para o crescimento e auxilia nos setores de pesquisas, além disso, pode contribuir durante o carregamento, para controlar os produtos transportados. Além disso, contribui para a segurança do condutor, permitindo acompanhamento da empresa durante a frota do veículo, no campo – caso o transporte apresente algum problema ou nas rodovias, permitindo maior segurança.

Evite regiões ou horários perigosos;

As estradas são os locais que mais apresentam perigo para o transportador, mas no campo também há certos riscos, por isso, é melhor evitar horários perigosos para realizar carregamentos de cargas. A segurança do profissional deve ser analisada em primeiro lugar.

Para a melhor segurança durante o transporte de cargas, a empresa e o condutor devem estar atentos aos riscos que podem ter se não houver precaução ideal, por isso, seja no campo ou nas estradas, a cautela com as vidas e as cargas devem ser tomadas.