Escolha uma Página

A E-Machine marca presença no evento de Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2018/19, que aconteceu ontem (14/03) em Ribeirão Preto (SP). Realizado pela Datagro e com participação do Ilustríssimo presidente da república Michel Temer.

Participando do evento, nosso diretor Marcelo Alioti ressalta a importância do encontro onde pode ser discutida as tendências do mercado global de etanol e açúcar.

Durante o evento o presidente da república Michel Temer assinou o decreto ao qual regulamenta o RenovaBio (Política Nacional de Biocombustíveis), este que será publicado no D.O.U (Diário Oficial da União), foi assinado ao lado do ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho.

Em discurso após assinatura do decreto, o Presidente disse que: “O RenovaBio é apenas mais um novo capítulo de ampla agenda de modernização” e que “o programa de todos os atos, será um dos mais importantes desse governo”.

Sobre o RenovaBio.

O RenovaBio é uma política de Estado que objetiva traçar uma estratégia conjunta para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira, tanto para a segurança energética quanto para mitigação de redução de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Diferentemente de medidas tradicionais, o RenovaBio não propõe a criação de imposto sobre carbono, subsídios, crédito presumido ou mandatos volumétricos de adição de biocombustíveis a combustíveis.

Seus principais objetivos são contribuir com o compromisso assumido pelo Brasil no Acordo de Paris: promover a adequação e a expansão dos biocombustíveis como matriz energéticas, e assegurar a previsibilidade para o mercado de combustível.

Você pode conhecer mais sobre o programa RenovaBio através do site do Ministério de Minas e Energia